Menu

Blog das Novidades

Acompanhe as melhores novidades do mundo online

Educação Com Foco Na Aprendizagem De Uma Nova Profissão

Ter uma profissão é algo crucial. Ter uma casa própria é ótimo, ter um carro novo é bom, boas roupas e conforto, mais como conseguir estas coisas sem ter uma profissão?

Antes de conseguir tudo isso precisamos ter uma profissão, isto porque é através dela que iremos obter o dinheiro necessário para obter o que precisamos. Esse é o assunto que vamos falar hoje aqui no blog.

Educação Com Foco Na Aprendizagem De Uma Nova Profissão

Pense da seguinte maneira:

  • Qual necessidade das pessoas posso suprir e ser remunerado por isso?
  • Quais são as minhas qualidades?
  • Como posso fazer para ter um produto ou serviço para fornecer as pessoas e que de preferência seja algo que eu entenda mais do que ninguém?

Respondendo a essas perguntas novas ideias começaram a surgir e você começará a ver novas perspectivas em seu futuro profissional.

Aprendizado Para a Vida

A profissão é algo nosso, ninguém tira. Trata-se de um bem que fica para toda vida. Ao aprender uma determinada arte ou técnica, e o manuseio das ferramentas, obtemos um bem pessoal, que poderá nos sustentar durante toda a vida.

O cabeleireiro, por exemplo, aprendeu a arte de cortar os cabelos, cuidando de sua aparência pessoal. Usa suas ferramentas: tesouras, escovas e produtos.

O dentista estudou a teoria e a prática de restaurar, limpar e tratar de nossos dentes. Ele também possui suas ferramentas, seu motorzinho, sua cadeira etc…

O pescador aprende sua arte de pescar normalmente de pai para filho, e também possui suas ferramentas; seus anzóis, sua rede, suas facas e seu barco.

O professor também aprendeu a sua arte de ensinar, não basta ele saber todo a matéria, é necessário dominar a técnica ensinar as pessoas. Possui suas ferramentas; seus livros, seu Datashow, seu quadro e outros recursos pedagógicos.

Para ter seu produto ou serviço é necessário antes de tudo aprender uma arte, uma técnica, e adquirir as ferramentas para executá-la, obter prática e aprimorar o conhecimento, em seguida fornecê-la as pessoas. Estas pessoas vão lhe remunerar e quanto mais perfeito for o serviço executado, mais pessoas vão querer contratá-lo. É assim que funciona.

Educação Com Foco Na Aprendizagem De Uma Nova Profissão

Resumindo:

1) Aprendendo Uma Profissão

Meios para obter uma profissão: Cursos profissionalizantes, cursos técnicos, aprender na faculdade; aprendendo com alguém que seja especializado, para que não aprenda errado se prejudicando profissionalmente.

2) Adquirir Ferramentas

Enquanto estiver estudando, será necessário adquirir as ferramentas para a execução de sua profissão, assim é bom juntar dinheiro para ir comprando aos poucos. Por exemplo, se você se matricula em um curso de eletricista, durante o curso irá conhecer as ferramentas da profissão; chaves, alicates, multímetro, etc…

3) Adquirir Prática e Experiência

Treinamento é fundamental para aprender uma profissão e executar uma tarefa com eficiência, sendo assim, vale a pena fazer um bom estágio só para treinar, pois a habilidade será ganhar uma vez que houver muita prática.

4) Divulgar Seus Serviços

Divulgue seus serviços para as pessoas que irão se interessar por ele, ou seja seus clientes em potencial, isto porque não faz sentido ser eletricista onde não há energia elétrica. É preciso estudar e pesquisar o local onde você irá fornecer seus serviços, verificando se nele existe pessoas que necessitam de sua “arte”.

Assista a este vídeo que tem mais dicas sobre essa questão:

O grande segredo é saber que precisa de um produto ou serviço para fornecer a sociedade e compreender que ao trabalhar você está proporcionando algum benefício às pessoas.

Deixe uma resposta

44 + = 48