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Como Emagrecer Com Saúde e Um Alerta Sobre Os Laticínios

Hoje vamos falar se os laticínios podem ajudar a perder peso! Fico feliz porque algumas pessoas têm agradecido estas dicas, e acima de tudo têm colocado em prática e já estão a perder peso com esta ajuda… e de todo o conteúdo que tenho disponibilizado! Fico muito feliz por saber mais sobre vocês.

Como Emagrecer Com Saúde e Um Alerta Sobre Os Laticínios

Neste ponto importa realçar que o mais importante não são os laticínios em si, mas sim o cálcio. O consumo de cálcio parece ser importante para absorvermos menos gordura. Agora lembre-se que a ideia não é comer alimentos gordos ricos em cálcio pois assim estará a ingerir muito mais gordura e o efeito acabará por ser o oposto ao desejado!

Portanto, se quer utilizar esta estratégia, opte por laticínios magros, com pouca gordura e pouco açúcar.

E antes de terminar este ponto deixe-me apenas realçar que o cálcio não está apenas presente nos laticínios… E pode conseguir variar a sua alimentação e mesmo assim utilizar esta estratégia para emagrecer mais rapidamente.

Emagrecer Com Ajuda de Cálcio

  1. Laticínios: Os produtos lácteos são ricos em cálcio de uma forma que é facilmente digerido e absorvido pelo organismo. Alimentos com cálcio incluem leite, iogurte e queijo, mas mais uma vez não se esqueça que para emagrecer deve optar pelos magros pois têm substancialmente menos gordura.
  2. Legumes e Verduras: Muitos vegetais, especialmente os de folhas verdes, são ricas em fontes de cálcio. Tente nabiças, couve, couve, alface, aipo, brócolos, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, espargos e cogumelos.
  3. Feijão: Por uma outra fonte rica de cálcio, tente feijão preto, feijão frade, feijão branco, e ervilhas.
  4. Ervas e Temperos: Para um saboroso impulso de cálcio, mas pequeno, tente o sabor da comida com manjericão, endro, erva tomilho, canela, folhas de hortelã-pimenta, alho, orégões, alecrim e salsa.
  5. Outros Alimentos: Boas fontes de cálcio incluem salmão, tofu, laranjas, amêndoas, e algas marinhas.

Atenção: Se Quer Emagrecer… Cuidado Com Os Laticínios!

Antes de terminar este post tenho mesmo de voltar a tocar no ponto gordura! A verdade é que existem muitas pessoas que consomem muitos laticínios, e ainda por cima meio gordos ou mesmo gordos, e se este é o seu caso deve alterar esta escolha e passar para os magros…

Veja os rótulos para perceber a diferença em termos de gordura…

Como Emagrecer Com Saúde e Um Alerta Sobre Os Laticínios

É preciso ter muita atenção porque os produtos lácteos são frequentemente ricos em gordura saturada . Por este mesmo motivo deve ter reparado que o nome desta estratégia é “Laticínios Com Pouca Gordura”!

Na realidade já abri aqui o leque de opções para perceber que se tiver uma alimentação variada, especialmente muitos legumes e laticínios magros (com pouca gordura) vai conseguir ingerir os níveis de cálcio necessários para tirar proveito das vantagens que o cálcio tem para quem quer emagrecer.

Por fim, sugerimos assistir a esse vídeo esclarecedor da Nutricionista Pri Riciardi em que ela faz um alerta importante em relação ao consumo dos laticínios. Assista com atenção:

Por hoje é isso.

Espero que tenha gostado e te ajude na luta para emagrecer com saude.

Até a próxima!

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